Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 28 de abril, será realizado mais um evento alusivo ao circuito de lançamento do livro "Leitura de fake news em sala de aula", de autoria da professora natural de Aurora, pesquisadora, doutoranda e mestra em linguística aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Débora Leite de Oliveira. O evento acontece a partir das 19h00, no Shopping Benfica, Galeria Benficarte – 1º Piso, em Fortaleza, por meio do projeto da Associação de Escritores Cearenses-ACE.

O livro é resultado de uma pesquisa de mestrado, realizada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), através do Programa de pós-graduação em Linguística Aplicada. A obra foi produzida nos anos de 2020 e 2021 e orientada pela professora Dra Maria Helenice Araújo Costa.

O livro

O livro "Leitura de fake news em sala de aula", investigou de que maneira a construção de sentidos realizada conjuntamente com estudantes da EEMTI Tabelião José Pinto Quezado, de Aurora, pertencente à pública estadual, pode favorecer o reconhecimento ou a descoberta de pistas (con)textuais que evidenciam falsas informações em publicações compartilhadas em redes sociais.

Serviço

Circuito de lançamento do livro "Leitura de fake news em sala de aula"

Dia 28 de abril, sexta-feira, às 19h, por meio do projeto da Associação de Escritores Cearenses-ACE, pela editora Luazul, no Shopping Benfica, Galeria Benficarte – 1º Piso, em Fortaleza.