Últimas Notícias
latest

Jovem é atingido por VLT após invadir via férrea de Juazeiro do Norte


Foto: Redes sociais

Um jovem de 28 anos foi atingido pelo VLT de Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira (19). O Metrofor disse que a vítima invadiu a via férrea. Ele tentou se afastar dos trilhos quando ouviu a buzina do veículo, mas não conseguiu. O Samu foi acionado para prestar atendimento médico. Ele foi levado a uma UPA do município com quadro estável de saúde. O caso aconteceu no Bairro Salesianos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará informou que foi acionado para atender a ocorrência de uma vítima que atravessou os trilhos e acabou colhida por uma composição. Os atendentes levaram o jovem à unidade de saúde.

O Metrofor disse que, além de buzinar, o condutor do VLT freou o veículo ao visualizar o homem próximo a via férrea. Mas, por serem veículos de grande capacidade de transporte, a frenagem dos VLTs não ocorre de forma imediata.

O órgão estadual lamentou o ocorrido e orienta que a travessia dos trilhos deve ser feita exclusivamente nas passagens de nível, que são trechos sinalizados para esta finalidade e pontos onde a velocidade do trem é reduzida para evitar acidentes. Adentrar a via férrea em trecho segregado por muros também é uma irregularidade.

Conteúdo do G1 Ceará

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário