SITE-2-c-pia

Ações policiais resultam em mais de 2.500 capturas no Ceará em 2023


Foto: PCCE

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) divulgou que mais de 2.500 pessoas envolvidas em crimes foram capturadas nos primeiros quatro meses de 2023. Das capturas, 1.004 foram realizadas em flagrante delito, enquanto outras 1.498 foram feitas por meio de cumprimentos de mandados de prisão preventiva, temporária e busca e apreensão de adolescentes infratores.

Na cidade de Fortaleza, somente nos primeiros quatro meses deste ano, a PC-CE efetuou 770 prisões de adultos e apreensões de adolescentes. Dentre essas capturas, 435 foram decorrentes do cumprimento de mandados de prisão e 335 ocorreram em situações flagranciais.

O sucesso das operações deve-se à utilização da tecnologia, trabalho integrado entre as equipes de investigação, troca de informações e o apoio da população. Em 2022, a PC-CE colocou 6.253 pessoas à disposição da Justiça, resultado do empenho dos policiais civis em localizar e capturar os alvos das diligências. As denúncias anônimas também têm contribuído significativamente para a elucidação de casos e a localização de foragidos.

As prisões realizadas no primeiro quadrimestre de 2023 já correspondem a 40% do total de capturas efetuadas ao longo de todo o ano anterior.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário