Foto: Câmara de Aurora

A Câmara Municipal de Aurora realizou na última quinta-feira (04) mais uma sessão legislativa do ano de 2023. Na oportunidade, estiveram presentes todos os vereadores.

Durante os trabalhos presididos pela Presidenta da casa, vereadora Marina Leite, os edis levaram algumas demandas vindas da população aurorense como: falta de respostas da empresa responsável pelo piso intertravado acerca da não recuperação das calçadas; roço e reformas de estradas, além de calçamentos e barragens; reposição de lâmpadas na Ingazeiras; acabamento do campo da Malhada Funda; criação de lombada na estrada que liga Ingazeiras a Aurora Velha; necessidade do envio de ofício ao Ministério Público a fim de conhecer o porquê da cobrança de taxa do Sisar aos moradores do distrito de Agrovila e Cachoeira; e a importância de entender como funciona a questão dos transportes que levam pacientes a Barbalha e Brejo Santo para assim sanar os problemas denunciados.

Também, durante a reunião ordinária, foi debatida a importância do projeto de lei para o incentivo às quadrilhas Dona Aurora e Paixão Junina, tendo em vista que ambos os grupos representam a cultura nordestina com suas representações artísticas, apresentadas não só no município, mas em cidades circunvizinhas.

Além disso, foram pontuadas a criação de uma Semi-UTI, a aquisição de ambulâncias, as demandas do município como melhoria no setor saúde e o problema do acesso restrito da CE- 288.

A relevância da XXII Marcha dos Legislativos Municipais, em Brasília/DF também fói debatida durante a sessão por parte dos vereadores que participaram do evento.