Foto: Fábio Lima

Ao ser mencionada pelo ministro da Educação, Camilo Santana durante evento em Crato, (a 542 km de Fortaleza) a primeira-dama, Janja Lula da Silva, foi uma das mais aplaudidas pelo público. "Queria cumprimentar a nossa querida primeira-dama, Janja Lula da Silva. Tá famosa viu, Janja?", brincou o ministro. Em seguida, um coro enalteceu o nome da esposa de Lula.

Em contrapartida, quando citado pelo ministro da Educação, o nome do deputado Yury do Paredão (PL) recebeu vaias.

Durante o evento, o presidente Lula chamou Janja para fazer uma declaração. "Vocês me chamaram pra falar e a Janja me chamou a atenção de que só falou homem aqui", disse. "Então vou chamar ela pra falar".

A primeira-dama corrigiu o marido. "Na verdade, maridinho, meu boy, eu falei, presidente Lula, que na hora de assinar o decreto os homens sempre se levantaram e a gente tem a Fernanda (Pacobahyba, presidente do FNDE), a Izolda (Cela, secretária executiva do MEC), a Onélia (Santana, secretária). Então, eu queria chamar essas mulheres para vir aqui porque elas também fazem parte disso", prosseguiu.

O presidente cumpriu nesta sexta-feira, 12, agenda no Estado, iniciando a programação em Fortaleza e seguindo viagem ao Crato, para anunciar o Pacto Nacional de Retomada de Obras na Educação Básica. 

Fonte: O Povo