Últimas Notícias
latest

Estado chega a 305 areninhas com entregas em Brejo Santo e Caririaçu

Foto: Silvio Jr

Nessa sexta-feira (5), o Governo do Ceará entregou duas novas areninhas no estado, uma em Brejo Santo e outra em Caririaçu. Agora, são 305 equipamentos em todo o Estado.

“É muito importante uma areninha no município, não só para o esporte, mas para a saúde, fazer esporte faz bem à saúde”, ressaltou o assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, representando o governador Elmano de Freitas.

.O equipamento de Brejo Santo, do Tipo II, representa um investimento de R$ 267.666,77 e tem área de 1.200 m². A areninha de Caririaçu, também do Tipo II, tem o mesmo investimento e a mesma área.

“Tenho certeza que essa areninha vai fazer uma diferença aos esportistas. Eu fico feliz em chegar em um município que vive o esporte e isso reflete a importância que o governo do estado dá ao esporte”, ressaltou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

A atleta de futebol de Caririaçu, Isabele Araújo, 13, agradeceu ao governador pelo equipamento. “Eu agradeço ao governador [Elmano de Freitas] por dar essa oportunidade a todas as crianças. E que venham mais estruturas para Caririaçu”, agradeceu.

Para o diretor da Liga Desportiva de Caririaçu (LDC), Ivan Celulares, a areninha tira as crianças da rua. “A areninha é muito importante para as crianças e para os projetos que são desenvolvidos, como o Esporte em 3 Tempos, que tira as crianças da rua”, disse.

As Areninhas incentivam uma vida mais saudável, fomentam a economia local e fortalecem a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sesporte.

Cada areninha conta com campo society; grama sintética; alambrados e rede; vestiários com banheiros; acessos pavimentados e torres de iluminação.

Governo do Estado

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário