Foto: PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou uma operação em Barbalha, que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos. Os suspeitos, de 27 e 34 anos, foram encontrados em posse de três armas de fogo, 62 munições e documentos falsos. A ação foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE).

As investigações tiveram início após receberem informações de que José Roberto dos Santos Almeida, conhecido como "Índio", estaria foragido e residindo em Barbalha. José Roberto possui antecedentes criminais por homicídios nos estados de Pernambuco e Bahia. Ele foi capturado em um estabelecimento comercial na zona rural da região.

Durante a abordagem, José Roberto apresentou um documento falso em nome de outra pessoa. Ele estava acompanhado de Joseph Thomas de Sousa, que também possui antecedentes por tráfico de drogas e falsificação de papel-moeda em Pernambuco. Após a prisão, os policiais se dirigiram à residência dos suspeitos, onde encontraram uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda, 62 munições de diferentes calibres e documentos falsos em nomes de terceiros.

Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde José Roberto foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, enquanto Joseph Thomas foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo. Além das armas, também foram apreendidos uma motocicleta e uma quantia em dinheiro. Ambos estão agora à disposição da Justiça.