Foto: Redes sociais

Os pais dos alunos da rede municipal de educação de Juazeiro do Norte foram surpreendidos com a entrega de uniformes em tamanhos maiores do que o adequado para seus filhos. Camisas, calções e sapatos "gigantes" foram distribuídos, gerando preocupação e insatisfação entre as famílias. Imagens das crianças vestindo os uniformes desproporcionais circularam nas redes sociais na quarta-feira (24).

Diante dessa situação, Pergentina Parente, secretária de educação de Juazeiro do Norte, se pronunciou nesta sexta-feira (26), esclarecendo que se tratou de um incidente isolado. Ela explicou que o equívoco pode ter ocorrido devido à falta de verificação por parte dos pais no momento da entrega dos uniformes nas escolas.

A secretária ressaltou que os pais ou responsáveis que receberam uniformes em tamanhos inadequados devem entrar em contato com a própria escola para efetuar a troca pelas peças corretas, de acordo com o tamanho dos alunos.

Além disso, durante a sessão ordinária da câmara municipal de Juazeiro do Norte, realizada na última quinta-feira (18), o presidente da casa, Capitão Vieira Neto, anunciou a elaboração de uma pauta para convocar a secretária de Educação, Pergentina Jardim. O objetivo é que ela esclareça questões relacionadas à qualidade da merenda escolar, a entrega dos uniformes e a situação das estruturas físicas das escolas, atendendo às preocupações e demandas da comunidade escolar.