Foto: Fernanda Fernandes

O presidente da Apeoc, professor Anízio, e o representante da banca de advocacia, Dr. Aldairton Carvalho realizaram, nesta segunda-feira (8), uma live para levar informações sobre o processo do Precatório do Fundef.

O coordenador da Frente Norte Nordeste pela Educação e o representante da Banca de Advogados trouxeram o andamento do processo da antecipação da segunda parcela do Precatório da rede estadual.

De acordo com tabela do STF publicada no Diário Oficil da União, o recurso da 2ª parcela do Precatório do Fundef da rede estadual estará liberado no STF ainda no mês de maio. Agora, a luta jurídica e política aqui no Ceará, junto com a PGE, viabilizará o pagamento ainda aos professores e professoras da rede estadual no 1º semestre.

Lembrando que no Ceará, diferente de todas as experiências no país, é o único estado onde o pagamento aos professores e professoras é sobre o valor integral, com juros e correção, sem desconto do Imposto de Renda.

Sobre o pagamento dos(as) herdeiros, os primeiros alvarás estão sendo levantados e o quanto antes esses(as) beneficiários(as) serão pagos.

Professor Anizio ressalta que os professores e professoras devem buscar informações oficiais junto à Apeoc, no site ou nas redes sociais: “Não acreditem em FakeNews que lotam as redes sociais e grupos do WhatsApp. Informações só com a Apeoc”, pontuou o professor.

Com informações da APEOC