Foto: Henrique Macêdo

O promotor de Justiça Ramon Brito Cavalcante foi removido por merecimento da Promotoria de Justiça de Barro para atuar na Promotoria de Justiça de Aurora. A assinatura do termo de exercício ocorreu nesta terça-feira (09/05), durante a 11ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

O momento da assinatura ocorreu em cerimônia híbrida, realizada no Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) com transmissão pela Plataforma Microsoft Teams, e foi conduzido pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro.

Durante a Sessão Extraordinária, o promotor disse estar feliz por atuar mais próximo de casa. "Eu estou muito feliz de estar mais próximo de casa, de estar próximo do Cariri, próximo da família e de ser removido para Aurora, por ser uma promotoria mais estruturada, por ter sede própria”, explicou.

Trajetória

Natural de Crato-CE, Ramon é graduado em Direito na Universidade Regional do Cariri (URCA) e pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário. Foi aprovado para analista e técnico do TJCE. É professor de curso preparatório para concursos. Delegado de Polícia do Estado do Piauí entre os anos de 2016 a 2022.