SITE-2-c-pia

Duplicação da CE-293 entre Missão Velha e BR-116: 50% da obra concluída


Foto: Ascom/SOP

A obra de duplicação da CE-293, que abrange o trecho entre o município de Missão Velha e o entroncamento com a BR-116, entre as sedes de Milagres e Brejo Santo, atingiu a marca de 50% de execução.

Com uma extensão de 27,5 quilômetros, essa nova via proporcionará melhorias significativas no acesso aos centros urbanos do Cariri. Além disso, ela se conecta a outro trecho já duplicado da rodovia, que se estende de Missão Velha até o município de Barbalha.

A duplicação da CE-293 também terá um impacto positivo no fluxo de cargas da região, facilitando a conexão com outros estados do país através da BR-116. Isso resultará em um tempo de deslocamento reduzido e maior segurança viária para os usuários que trafegam entre as cidades.

A obra faz parte do programa "Ceará de Ponta a Ponta" e está recebendo investimentos de aproximadamente R$ 110 milhões. Atualmente, as equipes estão trabalhando em várias frentes de serviço, incluindo a conclusão de pontes, terraplanagem, sub-base, base e revestimento asfáltico, além da instalação de bueiros e sarjetas.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário