SITE-2-c-pia

Governo do Ceará inicia teste de veículos elétricos para a polícia


Foto: Rosane Gurgel/Governo do Ceará

Nesta terça-feira, 27, o Governo do Ceará deu início ao teste da utilização de veículos elétricos pela polícia. Por meio de uma parceria com a empresa BYD, uma viatura elétrica foi disponibilizada para a polícia cearense, demonstrando o compromisso com a adoção de tecnologias mais sustentáveis.

O veículo elétrico fornecido pela BYD possui autonomia para percorrer até 400 km. Além disso, apresenta duas opções de recarga: uma rápida, que leva aproximadamente duas horas, e uma prolongada, que pode levar até oito horas. Durante os próximos 90 dias, o veículo será utilizado em caráter experimental na capital cearense, permitindo avaliar seu desempenho e viabilidade para uso policial.

O representante da BYD, Leonardo Dallolio, destacou que o veículo foi disponibilizado sem custos e já está preparado para uso, com baixo custo de manutenção. Além disso, ele revelou o interesse em trazer outros modelos para testes futuros.

A viatura elétrica passará por adaptações ao longo do período de teste, com base nos feedbacks e sugestões dos agentes policiais, visando aprimorar a utilização da tecnologia. O assessor-executivo da Casa Militar, Francisco Erlanio, ressaltou a importância da parceria com a BYD e a integração da polícia nesse processo voltado para o fortalecimento das energias renováveis.

Vale destacar que, em 2022, a mesma empresa realizou a entrega de veículos elétricos para testes na polícia de Piracicaba, no interior de São Paulo. A iniciativa do Governo do Ceará em adotar veículos elétricos para a polícia demonstra o alinhamento com as políticas públicas voltadas para a promoção de benefícios ao meio ambiente e a busca por alternativas mais sustentáveis no setor de segurança pública.

A expectativa é que, com o avanço da tecnologia de veículos elétricos, mais Estados possam adotar essas soluções, contribuindo para a redução da emissão de gases poluentes e para a preservação do meio ambiente. O teste realizado no Ceará representa mais um passo na busca por uma frota de veículos mais sustentável e eficiente para as forças de segurança.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário