SITE-2-c-pia

Aurora sedia Conferência Municipal Extraordinária de Educação com foco no Plano Municipal 2024/2034

Fotos: Marcone Tavares/Edana Tavares

Nessa sexta-feira, 20 de outubro, Aurora sediou a Conferência Municipal Extraordinária de Educação - COMED 2023/CONAE 2024, no auditório da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado. A conferência, com o tema "Plano Municipal de Educação - PME - 2024/2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável", debateu os caminhos e diretrizes da educação no município para os próximos anos.

O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes da cidade, incluindo o Prefeito Marcone Tavares de Luna, a Secretária de Educação Edana Tavares, o Coordenador da CREDE 20 Cícero Pereira, além de vereadores, secretários municipais, profissionais de educação, representantes de conselhos e outros membros da sociedade civil. A presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Ledeneide Alves de Brito, presidiu a conferência e contou com a contribuição da palestrante, Professora Drª. Francisca Clara de Paula Oliveira.

Um dos momentos marcantes do evento foi a eleição dos delegados que representarão Aurora na Conferência Estadual. Foram escolhidos representantes de diferentes níveis educacionais: Educação Básica, Educação Profissional e Educação Superior.

Além de avaliar a implementação do atual Plano Nacional de Educação (PNE), a CONAE busca diretrizes para a elaboração do próximo PNE, previsto para o período 2024-2034. A intenção é alinhar os planos educacionais municipais, estaduais e distritais com as diretrizes do PNE, promovendo a cooperação federativa e fortalecendo a colaboração entre os sistemas de educação.
Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário