SITE-2-c-pia

Obra de manilhamento da barragem do Sítio Saco em Aurora será retomada na próxima segunda-feira, afirma prefeito


Foto: Mauro Tavares/Vídeo: Câmara Municipal de Aurora

O prefeito de Aurora, Marcone Tavares, anunciou a retomada da obra de manilhamento da barragem do Sítio Saco, prevista para a próxima segunda-feira, 23 de outubro. O comunicado foi feito durante a terceira sessão itinerante da Câmara Municipal, realizada na Escola Francisco André de França, no Distrito de Cachoeira.

A obra foi interrompida no dia 3 de outubro devido a um impasse sobre os valores estipulados para a continuidade do serviço, entre a prefeitura e a empresa vencedora da licitação. Segundo o prefeito, esse impasse foi solucionado após negociações entre a empresa e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

O projeto visa a instalação de manilhas na superfície da barragem, complementada por uma camada de cimento. De acordo com a administração municipal, essas melhorias buscam ampliar a mobilidade e acessibilidade dos habitantes do Sítio Saco e áreas próximas, especialmente durante épocas de chuvas intensas.

A barragem do Sítio Saco já causou problemas com enchentes, principalmente causadas pelas cheias do Rio Salgado. Com a conclusão da obra, a intenção é reduzir os impactos das inundações e garantir uma travessia mais segura para moradores e visitantes.

Google Plus

Henrique Macêdo

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comentários :

  1. Parabéns prefeito melhor administração dos últimos 50 anos merece ser reeleito de novo

    ResponderExcluir