Últimas Notícias
latest

Pároco de Aurora completa hoje 18 anos de sacerdócio


Foto: Pascom

Nesta sexta-feira, 20 de outubro, a Igreja Matriz de Aurora se prepara para um evento significativo: a comemoração dos 18 anos de sacerdócio do Pe. José Cláudio da Silva. A data será marcada por uma cerimônia especial, às 19 horas, onde o pároco da Paróquia Senhor Menino Deus conduzirá uma missa em ação de graças, tendo como inspiração o tema "Fazeis isto em memória de mim" (LC 22:19).

Segundo a tradição católica, a vocação sacerdotal é vista como um convite direto de Deus, onde alguns homens são escolhidos para representar o sagrado perante a comunidade. A denominação "sacerdote", em sua raiz etimológica, enfatiza esta missão, fundindo os termos "sacerdos" - que denota "sagrado" - com "otis", significando "representante".

Natural de Mauriti, a ordenação sacerdotal do Pe. José Cláudio ocorreu em 20 de outubro de 2005. Mais recentemente, ele assumiu as responsabilidades da Paróquia Senhor Menino Deus em 2023, com a cerimônia de posse realizada no dia 5 de fevereiro. Sua recente trajetória é marcada pela dedicação e serviço à comunidade de Aurora.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário