Últimas Notícias
latest

Bandeira tarifária permanecerá verde em dezembro, sem cobrança adicional nas contas de energia elétrica


Foto: Pixabay

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou na última sexta-feira (24/11) que a bandeira tarifária continuará verde no mês de dezembro. Essa sinalização indica que não haverá cobrança de custos adicionais nas contas de energia elétrica. Desde abril de 2022, a bandeira se mantém verde devido às condições favoráveis de geração.

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, ressaltou a importância dessa notícia. Ele destacou que a previsão feita no início de 2023 de bandeira verde para todo o ano está sendo confirmada. Com essa decisão, já são 20 meses consecutivos sem a cobrança de custos adicionais nas contas de energia. Feitosa enfatizou que essa é uma notícia positiva e indica condições favoráveis de geração em todo o país.

O mecanismo das bandeiras tarifárias, implementado em 2015, tem como objetivo trazer transparência ao custo real da energia elétrica. Esse sistema sinaliza aos consumidores os custos reais da geração de energia. Existem três tipos de bandeiras tarifárias: verde, amarela e vermelha.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário