Últimas Notícias
latest

Brigada municipal de incêndios de Aurora inicia treinamento

Foto: Semarh

Nesta terça-feira, 28 de novembro, teve início o treinamento da recém-criada Brigada Municipal de Incêndios de Aurora. O curso, que acontece no Centro Social Urbano, na Vila Paulo Gonçalves, contou com a presença do Secretário Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh), João Filho, e do prefeito Marcone Tavares.

A capacitação, que se estende até amanhã, quarta-feira, 29 de novembro, está sendo ministrada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, com o objetivo de ensinar técnicas de combate a incêndios em áreas de vegetação. A criação da Brigada Municipal de Combate a Incêndios em Aurora foi formalizada pela Lei Municipal nº 428/2021, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Além do foco no combate a incêndios em áreas verdes, a brigada também se dedicará à promoção de técnicas de manejo controlado do fogo. A equipe terá o papel adicional de capacitar outras pessoas para disseminar essas práticas e conscientizar a população sobre os perigos associados ao uso inadequado do fogo.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário