SITE-2-c-pia

Disque-Denúncia 181 tem aumento de 27% nas ligações de janeiro a novembro de 2023


Foto: SSPDS

O serviço do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresentou um aumento significativo de quase 27% nas denúncias, de janeiro a novembro de 2023. Nesse período, foram recebidas 6.527 denúncias, resultando em 316 capturas de suspeitos, além das apreensões de 482 quilos de drogas e 118 armas de fogo.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, que registrou 5.145 ligações, esse aumento evidencia a eficácia do Disque-Denúncia como um instrumento vital no combate à criminalidade no Ceará. Em operação há 13 anos, o serviço se consolidou como uma importante porta de comunicação da sociedade com as Forças de Segurança Pública.

Os canais disponíveis, como os números 181 e (85) 3101-0181 (WhatsApp), possibilitam denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Funcionando 24 horas por dia, essas ferramentas fornecem à população cearense um meio seguro e anônimo de colaborar com as autoridades policiais.

O coordenador da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, Nelson Pimentel, destaca a importância do Disque-Denúncia no enfrentamento à criminalidade em todo o estado. “É um canal de comunicação da sociedade com a Polícia. Tem auxiliado em nossos trabalhos policiais, recebendo informações que contribuem para a segurança pública”, ressalta Pimentel. O serviço, por meio de um trabalho integrado de inteligência, desempenha um papel crucial no combate à criminalidade no Ceará.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário