Últimas Notícias
latest

Escola em Aurora promove Projeto Gotinhas de Amor para incentivar a doação de sangue

Foto: Divulgação

A Escola de Ensino Infantil e Fundamental (EEIF) Antônio Landim de Macêdo, localizada em Aurora e pertencente à rede pública municipal de educação, está promovendo o Projeto Gotinhas de Amor. A iniciativa surgiu a partir da premiação da aluna Eduarda Pereira no concurso de frase e desenho promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

O objetivo do projeto é incentivar ações solidárias tanto dentro da escola quanto na comunidade, destacando a importância dessas ações para o bem-estar coletivo. Com o tema "Conquiste +1!!!", o projeto busca sensibilizar a comunidade sobre a importância da doação de sangue como forma de ajudar o próximo.

A culminância do projeto está marcada para o dia 11 de dezembro, das 8h às 12h, nas dependências da escola. Nesse dia, será realizado o "Dia D" Doar, com a participação da equipe do Hemoce para a coleta de sangue.

A ação solidária é direcionada ao público-alvo que atenda aos seguintes critérios: ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 51 kg e estar em boas condições de saúde. Menores de idade devem comparecer acompanhados pelos pais ou por um responsável.

Para garantir a organização do evento, os pacientes interessados em doar sangue, sejam eles doadores pela primeira vez ou já cadastrados, devem fazer um agendamento prévio pelos telefones (88) 3102 1260 (WhatsApp) ou (88) 3102 1261 (Fixo). Além disso, é possível realizar o agendamento online através do site www.doador.hemoce.ce.gov.br. Após o agendamento, a equipe do Hemoce confirmará a marcação via WhatsApp ou chamada telefônica.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário