Últimas Notícias
latest

Operações de segurança do Ceará apreendem 5.878 armas de fogo em 2023

Foto: SSPDS

Durante os onze primeiros meses de 2023, as Forças de Segurança do Ceará conseguiram apreender um total de 5.878 armas de fogo em todo o estado, apresentando um aumento de 2% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizadas 5.760 apreensões. Os dados, compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), revelam um cenário dinâmico nas atividades de segurança.

O mês de novembro se destacou com um aumento significativo de 19,1% nas apreensões, totalizando 499 armas recolhidas em todo o estado. Comparativamente, em novembro de 2022, foram apreendidas 419 armas. O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, ressaltou que o aumento nas apreensões contribuiu para a redução de outros índices criminais, notadamente os roubos, que apresentaram uma queda de 16,4% em todo o território cearense durante o mesmo período.

Elânio enfatizou o trabalho conjunto das polícias militares e civis, que, em média, apreendem aproximadamente 18 armas por dia, totalizando mais de 500 armas retiradas de circulação mensalmente. Ele destacou a importância do Centro de Inteligência do Ceará (CIC), situado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), para o sucesso dessas operações.

As operações de apreensão de armas continuarão, visando manter a tendência de redução nos índices de crimes violentos no estado.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário