Últimas Notícias
latest

Mulher condenada por matar e esquartejar marido em Crato é presa após cumprimento de mandado de prisão


Foto: SSPDS

Na manhã de ontem (24), uma operação conjunta entre policiais do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional do Crato e a Delegacia de Milagres resultou na prisão de Maria Gonçalves Dantas, conhecida como "Lucy". A ação foi realizada para o cumprimento de um mandado de prisão definitiva expedido nos autos do processo nº 0002160-40.2000.8.06.0071 da 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato. Lucy foi condenada pelo crime de homicídio, conforme previsto no artigo 121, §2°, III do Código Penal Brasileiro.

O caso remonta à noite de 08/04/1990, quando Lucy, então com 32 anos, alegou estar em casa lendo a Bíblia, momento em que seu companheiro, José Samid Lucas de Souza, 44 anos, chegou embriagado e começou a proferir xingamentos. Armado com uma faca, Souza atacou Lucy, que conseguiu desarmá-lo e, em legítima defesa, retaliou os golpes.

Após o confronto, Lucy transportou o corpo de seu companheiro para o banheiro, onde realizou o esquartejamento. A ré foi julgada pelo Tribunal Popular do Júri, sendo condenada conforme o art. 121, parágrafo 2º, III, a uma pena de 19 anos em regime fechado.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário