Últimas Notícias
latest

Programa Hora de Plantar inicia entrega de sementes em Aurora


Foto: Tatá Calixto

Nesta segunda-feira (8), a Ematerce, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Agricultura, deram início à entrega das sementes do Programa Hora de Plantar (HPNET). A etapa inicial aconteceu no Distrito de Santa Vitória, localidade que também atende a sítios adjacentes. O evento contou com a presença dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora, da Ematerce, do prefeito Marcone Tavares, do secretário de agricultura, Tatá Calixto, do secretário de meio ambiente, João Filho, entre outras autoridades locais.

A entrega das sementes seguirá um cronograma e acontecerá até o próximo dia 16 de janeiro. Anteriormente, os agricultores precisavam se deslocar à sede do município para receber as sementes, mas desde 2021, passaram a ser distribuídas em diversas localidades do município. O projeto visa fornecer sementes e mudas de alto potencial genético para agricultores de base familiar no estado.

Aurora recebeu pouco mais de 40 toneladas de sementes. Em virtude da baixa produção, o município registrou perdas significativas na última safra, com uma redução superior a 50%, especialmente no milho, com 64% de perda, e no feijão, praticamente dizimado, com uma queda superior a 85% em 2023.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário