Últimas Notícias
latest

1ª parcela do IPVA vence nesta quinta-feira (8)


Foto: Ilustrativa

Os proprietários de veículos emplacados no Ceará têm até esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para efetuarem o pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024. Este ano, o programa Sua Nota Tem Valor (SNTV) oferece descontos de até 5% no tributo para os contribuintes participantes, com pontos acumulados a partir de documentos fiscais emitidos entre dezembro de 2022 e novembro de 2023.

Para facilitar o processo, o Documento de Arrecadação do Estado (DAE) do IPVA 2024 pode ser gerado de forma simples e rápida pelo site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE). Basta informar os dados do veículo, como chassi ou placa e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), e o sistema fornecerá as informações necessárias, incluindo os valores das parcelas.

Além disso, os contribuintes podem utilizar o aplicativo Meu IPVA, disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS, ou entrar em contato com o Assistente Virtual pelo número (85) 3108-1404 (WhatsApp), certificando-se de que o número possui o selo verde de verificação e está sob a titularidade da Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará.

A rede arrecadadora do IPVA inclui diversos bancos, como Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander e Itaú, além das casas lotéricas. O pagamento via Pix também é uma opção conveniente e pode ser realizado em qualquer instituição financeira.

Após o pagamento da primeira parcela, restam quatro cotas do IPVA 2024, com vencimentos nos dias 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho. Aqueles que optaram pela cota única do IPVA 2024 com desconto de 5%, acrescido do abatimento do Sua Nota Tem Valor, já realizaram o pagamento até 31 de janeiro, contribuindo com aproximadamente R$ 435 milhões nos cofres públicos estaduais.

É importante ressaltar que pessoas com deficiência e proprietários de determinados tipos de veículos têm direito à isenção do imposto. Por fim, a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará não envia guias de recolhimento pelos Correios, por e-mail ou por SMS.

Para mais informações e suporte, os contribuintes podem entrar em contato com o Plantão Fiscal através do número (85) 3108-2200.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário