Últimas Notícias
latest

Governo do Estado amplia programa Ceará Sem Fome em Aurora


Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (7), o Governo do Ceará realizou a entrega dos cartões do programa Ceará Sem Fome, em seu segundo ano de vigência, ampliando o combate à fome no estado. Um total de 121 famílias aurorenses serão contempladas com um auxílio mensal de R$ 300 para a compra de alimentos. Em junho de 2023, 108 famílias já haviam sido incluídas no programa, durante a primeira entrega.

Clique aqui e acesse a lista completa

O evento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e tem como objetivo garantir segurança alimentar e estimular a circulação do dinheiro na economia cearense, especialmente no interior do estado.

Os critérios para o recebimento do Cartão Ceará Sem Fome foram ajustados em relação ao ano anterior, em parte devido ao incremento na economia com o novo Bolsa Família do Governo Federal. Agora, para fazer parte do programa, é necessário que a família seja beneficiária do Bolsa Família, com renda per capita de R$ 218, incluindo os valores recebidos do Bolsa Família, exceto o valor do Benefício Variável Nutriz (BVN) pago para famílias com bebês de zero a seis meses.

As famílias devem ser preferencialmente chefiadas por uma mulher e, prioritariamente, com baixa escolaridade, além de ter em sua composição pelo menos uma criança ou adolescente de até 14 anos. Além disso, não podem estar com o benefício do Bolsa Família bloqueado ou suspenso e devem estar no Cadastro Único (CadÚnico) atualizado nos últimos 24 meses.

A cerimônia de entrega contou com a presença da secretária da Proteção Social do Estado, Onélia Santana, da Vice-governadora do Ceará e secretária das Mulheres, Jade Romero, entre outras autoridades. Em todo o estado, a partir deste ano, serão mais de 53 mil famílias atendidas pelo programa de combate à fome.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora (STDS) ficará responsável pela entrega dos cartões, em um cronograma a ser definido pela pasta.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário