Últimas Notícias
latest

Açude Cachoeira se aproxima de sua capacidade total


Foto: Lelê Freitas

O Açude Cachoeira, principal fonte de abastecimento de água de Aurora e comunidades vizinhas, está próximo de atingir sua capacidade total. Segundo dados do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o reservatório está com 96,33% de sua capacidade, equivalente a 33.04 hm³ (hectômetros cúbicos).

No mesmo período do ano passado, o Açude estava com sua capacidade total, tendo atingido o limite em 15 de março, após um período de 14 anos. Atualmente, falta apenas 3,77% para que o manancial atinja novamente seu volume total.

O Açude Cachoeira recebeu a classificação azul no Portal Hidrológico da Cogerh, indicando que o reservatório já ultrapassou 70% de sua capacidade. Isso coloca o Açude como o reservatório mais próximo de atingir sua capacidade total na região do Cariri.

Construído em 2000, o Açude Cachoeira faz parte da Bacia do Salgado e é uma importante reserva estratégica de água. Além de abastecer a população local, o reservatório também é utilizado para irrigação e outras atividades.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário