Últimas Notícias
latest

Distrito de Santa Vitória em Aurora registra precipitação de 54.4 mm em 24 horas

Foto: Henrique Macêdo

O Distrito de Santa Vitória, localizado em Aurora, registrou uma precipitação significativa de 54.4 mm entre as 7h de sexta-feira (29) e as 7h de sábado (30), segundo dados do sistema de monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Outras áreas também foram impactadas pelas chuvas. O Sítio Tipi registrou 16 mm de chuva, enquanto a sede do município registrou 13 mm. As informações pluviométricas do Distrito de Ingazeiras, Sítio Soledade, Sítio Terra Vermelha e da Agrovila ainda estão pendentes.

A Funceme atribui as chuvas registradas à proximidade da ZCIT, que atualmente está em 3ºS. No entanto, além da ZCIT, áreas de instabilidade provenientes do leste do Nordeste do Brasil (NEB), os efeitos da brisa (terrestre e marítima) e a combinação de temperatura, umidade e relevo também contribuíram para as precipitações.

A previsão é de chuva em todo o território de Aurora entre hoje (30) e amanhã, domingo de Páscoa (31). Quanto à temperatura, a máxima esperada para Aurora é de 30°C, com mínima entre 23°C e 24°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 70% e 74%, enquanto a velocidade dos ventos deve oscilar entre 5 e 7 quilômetros por hora.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário