Últimas Notícias
latest

Aurora registra chuvas abaixo da média histórica em março

Foto: Henrique Macêdo

O município de Aurora ainda não conseguiu atingir a média histórica de chuvas para o mês de março, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

No Sítio Tipi, até o dia 26 de março, a Funceme registrou um volume de precipitação de 222.5 milímetros, o que representa um déficit de 9.3% em relação à média histórica de 245.3 milímetros para o mês de março.

Na sede do município, o volume de chuva registrado até agora foi de 151.8 milímetros, um desvio negativo de 34.7% em relação à média histórica de 232.6 milímetros.

No Distrito de Ingazeiras, o volume de chuva registrado até o vigésimo sexto dia de março foi de 121 milímetros, um desvio de 51.1% em relação à média histórica de 247.4 milímetros.

Outras localidades também registraram volumes de chuva. O Distrito de Santa Vitória acumulou 181.3 milímetros, a comunidade da Agrovila registrou 143.8 milímetros, o Sítio Terra Vermelha teve um volume pluviométrico de 205.3 milímetros e o Sítio Soledade acumulou 136.2 milímetros. As médias históricas destas localidades não constam nos dados da Funceme.

A média histórica de chuva é uma medida essencial para compreender o clima de uma região e prever eventos climáticos futuros. Ela representa a quantidade média de precipitação que cai em uma área durante um período específico, geralmente medida em milímetros.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário