Últimas Notícias
latest

Barro-CE: Projeto "Marias que Encorajam Outras Marias" promove reflexões sobre empoderamento feminino e violência contra a mulher

Fotos: Érika Barbosa

No último dia 8 de março, na EEEP Professor José Osmar P. da Silva, em Barro, um evento marcante celebrou o Dia Internacional da Mulher. Sob o tema "Quem está ao seu lado nas trincheiras? Essa é uma boa reflexão para os dias atuais", o projeto "Marias que Encorajam Outras Marias", sob a orientação da educadora Érika Barbosa, realizou mais uma ação significativa na unidade escolar.

O momento proporcionou debates, reflexões e enfatizou questões relacionadas às mulheres. O tema foi escolhido devido à grande afinidade do projeto com causas sociais, enfatizando o feminismo e a luta contra a violência de gênero. Com foco no empoderamento feminino e na quebra de tabus, o projeto atrai pessoas de todas as idades, promovendo competências como autogestão, abertura ao novo, amabilidade, empatia e engajamento com os outros.

"Junto com mulheres maravilhosas e os alunos protagonistas do nosso projeto, conseguimos debater, refletir e enfatizar questões importantes relacionadas às mulheres. Sinto-me profundamente honrada por ouvir cada história e me emocionar com cada uma delas. Desejo que nossas forças se unam cada vez mais para construir um mundo mais justo", destaca Érika Barbosa.

O projeto "Marias que Encorajam Outras Marias" teve início em agosto de 2021, com o propósito de informar, por meio das redes sociais, sobre a importância do "Agosto Lilás", mês dedicado à conscientização e combate à violência doméstica. Desde então, tem se destacado tanto presencialmente quanto virtualmente, promovendo diálogos essenciais para a transformação social e o fortalecimento das mulheres em suas comunidades.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário