Últimas Notícias
latest

Distrito de Ingazeiras em Aurora registra precipitação de 23.8 mm em 24 horas


Foto: Josué Medeiros

O Distrito de Ingazeiras, em Aurora, teve um registro de 23.8 mm de chuva entre as 7h de domingo (17) e as 7h desta segunda-feira (18), de acordo com dados do sistema de monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Além de Ingazeiras, outras áreas também foram afetadas pelas chuvas. A sede do município recebeu 23 mm, a Agrovila registrou 19.8 mm, o Sítio Terra Vermelha teve 17.5 mm, o Sítio Tipi recebeu 6.5 mm e o Sítio Soledade registrou 5.5 mm. Os dados pluviométricos do Distrito de Santa Vitória ainda não foram divulgados.

Especialistas em meteorologia apontam que essas chuvas são resultado da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema responsável pelas chuvas durante a quadra chuvosa. Atualmente, a ZCIT está posicionada em torno de 2ºS. Além disso, as chuvas foram favorecidas por áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste, efeitos de brisa (terrestre e marítima) e pela combinação de temperatura, umidade e relevo.

Prevê-se chuva em todo o território aurorense entre hoje (18) e amanhã, terça-feira (19). Quanto à temperatura, a máxima esperada para Aurora é de 29°C, com mínima entre 23°C e 24°C. A umidade relativa do ar ficará entre 50% e 57%, enquanto a velocidade dos ventos oscilará entre 8 e 9 quilômetros por hora.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário