Últimas Notícias
latest

Estudantes de Aurora levam conforto e esperança aos pacientes do Hospital Geral Ignez Andreazza


Fotos: Mikael de Figueiredo

Os alunos Andrey Silva, Bianca, Sara Stephane, Ariel, Maria Paula, Gabriel Santos, Libny e Sabrina, do Curso Técnico em Enfermagem da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, em Aurora, protagonizaram uma ação comovente nesta terça-feira, 26 de março, no Hospital Geral Ignez Andreazza (HGIA). Sob a direção de Plácido Bezerra, e em colaboração com a Fundação Maria Antônia da Conceição, responsável pela administração do hospital, os estudantes se uniram para levar conforto aos pacientes em recuperação.

Com o apoio da enfermeira Jenny Silanildes, coordenadora de enfermagem do HGIA, os alunos apresentaram o Projeto Anjos que Cantam, uma iniciativa destinada a proporcionar alento e apoio aos pacientes durante sua estadia no hospital. Através de canções cuidadosamente escolhidas e letras que visavam tocar os corações, os alunos buscaram aliviar o peso do ambiente hospitalar.

Além das apresentações musicais, os alunos também dedicaram tempo para entregar cartas de motivação, repletas de palavras encorajadoras e votos sinceros de recuperação. O momento culminou em um evento emocionante e significativo para todos os envolvidos.

Mikael de Figueiredo Gonçalves, coordenador do Curso Técnico em Enfermagem, expressou a importância desse gesto. "Foi um momento único e profundamente emocionante. Senti a presença de Deus e os alunos transmitiram essa mensagem de fé e motivação aos pacientes", destacou, ressaltando o impacto positivo da iniciativa na comunidade hospitalar.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário