Últimas Notícias
latest

Governo do Ceará lança edital Mulheres Rurais para fortalecer negócios femininos no campo


Foto: Comunicação/PSJ

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Projeto São José, lançou na terça-feira (19) o Edital Mulheres Rurais. O objetivo é fortalecer negócios já existentes e promover a independência financeira e o reconhecimento social das mulheres que moram em comunidades rurais do estado.

O edital vai selecionar 200 iniciativas que receberão recursos de até R$ 30 mil para investir em projetos e assessoria técnica. O foco é fortalecer atividades econômicas produtivas agrícolas e não agrícolas, com a produção ou serviço vinculados diretamente à agricultura familiar, pecuária, extrativismo vegetal e pesca.

Este é o primeiro edital na linha de fomento exclusivo para mulheres rurais na política pública no estado do Ceará. Além disso, é uma inovação na política de Estado, pois utiliza uma linguagem simples, proporcionando acessibilidade, autonomia e inclusão das mulheres rurais no processo de inscrição.

Todo o processo acontece de forma online, por meio do Sistema Integra. A linguagem simples aplicada no edital Mulheres Rurais é uma parceria da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e o Laboratório de Inovação Íris do Governo do Estado do Ceará. Essa iniciativa representa um passo importante para a valorização e o empoderamento das mulheres no campo.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário