Últimas Notícias
latest

Operação “Carta Magna” reforça a segurança nas rodovias estaduais do Ceará

Foto: BPRE

O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) está realizando a operação “Carta Magna” desde esta sexta-feira (22) até segunda-feira (25). Com um efetivo de 325 policiais militares, a ação visa intensificar o policiamento e a fiscalização de trânsito em todo o estado.

Durante a operação, serão empregadas 25 viaturas, 58 motocicletas, 11 guinchos, 3 bases móveis e 26 postos fixos em áreas urbanas e rurais. O foco principal é coibir infrações e comportamentos perigosos no trânsito, incluindo ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, falta de equipamentos de segurança e embriaguez ao volante.

Os motociclistas receberão atenção especial, uma vez que são os agentes mais vulneráveis a acidentes e também estão envolvidos em diversos tipos de crimes, como roubos, homicídios e tráfico de drogas.

Além disso, o BPRE trabalhará em conjunto com os órgãos de trânsito do estado (Detran), dos municípios e com policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG), especialmente nas regiões metropolitanas e litorâneas.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário