Aurora recebeu, nesta quinta-feira (1º), novo equipamento para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários: uma Brinquedopraça, com academia ao ar livre. Por meio de transmissão virtual, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, conduziram a solenidade que teve participação remota do prefeito Marcone Tavares, da primeira-dama Edana Tavares, e da secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social Ana Lúcia Gonçalves.

A Brinquedopraça de Aurora está equipada com piso emborrachado e anti-impacto, gradil e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O espaço é voltado para o desenvolvimento das crianças de 2 a 12 anos através do brincar.

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções.

O prefeito Marcone Tavares evidenciou o marco que está sendo a gestão do governador Camilo Santana, a importante participação da primeira-dama Onélia Santana, a relevância da Briquedopraça e o empenho do deputado estadual Fernando Santana que não tem medido esforços para trazer grandes obras para Aurora.

A primeira-dama agradeceu ao empenho do deputado estadual Fernando Santana e frisou sobre as obras previstas para o município. Onélia ressaltou também que tem buscado informações com o prefeito Marcone Tavares, com a primeira-dama Edana Tavares e com a secretária Ana Lúcia Gonçalves para elaborar projetos e traçar estratégias de trabalho que resultem em benefícios para a população aurorense.

O prefeito Marcone Tavares também destacou sobre a construção do Centro Cultural Aldemir Martins, previsto para ser inaugurado em 2022, ano do centenário do artista que deu nome ao equipamento.

Brinquedopraça

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite, o espaço da Brinquedopraça, faz parte do programa Mais Infância Ceará, sendo diretamente voltado para as crianças de dois a 12 anos. O equipamento é cercado, tendo área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.