Últimas Notícias
latest

Parte do muro de escola em Aurora desaba após chuva

Parte do muro da Escola Municipal Romão Sabiá, no bairro Araçá, em Aurora, desabou na madrugada desta sexta-feira (2) após chuva de 106mm registrada na sede do município. A escola recebe alunos até o 9º ano do ensino fundamental, porém, em virtude da pandemia de Covid-19, as aulas acontecem de forma remota.

Em um vídeo é possível ver como ficou muro da escola, além dos pedaços espalhados pela rua. Ninguém ficou ferido.

“Essa foi a bela reforma que fizeram na gestão passada. Gastaram o dinheiro e não executaram uma reforma de qualidade”, reclamou uma moradora.

Por meio de nota, a prefeitura de Aurora informou que uma equipe técnica será enviada ao local para ser feita a avaliação da situação da estrutura do prédio, para posteriormente serem realizados os reparos.

Desabamento e reforma na gestão passada

Na gestão anterior, no dia 23 de março de 2019, o teto da unidade escolar desabou após a chuva, quando não havia ninguém no prédio. Posteriormente, em 5 de julho daquele ano, foi dado início a reforma da unidade escolar que, conforme o contrato disponibilizado no site oficial do município, custou aos cofres do município o montante de R$ 804.597,84  (oitocentos e quatro mil e quinhentos e noventa e sete reais e oitenta e quatro centavos). A obra foi entregue no dia 20 de agosto de 2020.

Porém, ainda conforme o contrato, a obra era para ter sido iniciada no dia 1 de julho de 2019, com conclusão prevista para 1 de outubro do mesmo ano.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário