Últimas Notícias
latest

Secretária Ana Lúcia Gonçalves representa Aurora no encerramento do XXII Encontro Nacional do CONGEMAS

Foto: STDS

A secretária municipal do trabalho e desenvolvimento social de Aurora, Ana Lúcia Gonçalves, participou do XXII Encontro Nacional do CONGEMAS, realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR. O evento aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho.

O encontro reuniu mais de 1.500 pessoas para a discussão de propostas e ações visando fortalecer a política de assistência social no Brasil, além das conferências, painéis com vários temas, oficinas e uma assembléia geral. No contexto geral, a programação foi toda pautada em uma agenda em defesa do SUAS, como debate central um orçamento que garanta recursos mínimos para o funcionamento do Sistema Único de Assistência Social no Brasil.

A secretária Ana Lúcia Gonçalves ressaltou o compromisso com o fortalecimento do SUAS.

“Vamos fortalecer cada vez mais as políticas públicas para a assistência social, defendendo um SUAS(Sistema Único de Assistência Social) com mais oportunidades para aqueles que realmente precisam do poder público, que são os mais vulneráveis”.

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília – DF que representa os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário