Mostra Cariri de Culturas apresenta show Titãs Elétrico

 Mostra Cariri de Culturas apresenta  show Titãs ElétricoNo repertório do grupo, o público vai poder conferir singles da ópera rock Doze Flores Amarelas, e grandes sucessos como; “Epitáfio”, Sonífera Ilha”, e “Pra Dizer Adeus.

A Mostra Cariri de Culturas abre a programação nessa sexta-feira (26), com o show Titãs Elétrico, a partir das 20h, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante. A banda comemora 40 anos de carreira no palco, com formação que traz Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, acompanhados por Mario Fabre e Beto Lee. O show é aberto ao público e o Sesc Ceará vai arrecadar doações para o programa Mesa Brasil, que combate a insegurança alimentar.

A apresentação reúne criações que vão desde alguns singles da ópera rock Doze Flores Amarelas, como “A Festa”, “Canção da Vingança”, “Doze Flores Amarelas” e “É Você”. O repertório ainda conta com os grandes sucessos do grupo paulistano, como “Epitáfio”, “Flores”, “Sonífera Ilha”, “Pra Dizer Adeus” e muitos outros.

A banda, que surgiu em São Paulo, quando os amigos Arnaldo Antunes, Branco Mello, Ciro Pessoa, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto se reuniram em junho de 1982 para os primeiros ensaios da até então Titãs do Iê-Iê. A estreia aconteceria nos dias 15 e 16 de outubro, já com o baterista André Jung incorporado, no Sesc Pompeia. O grupo de surpreendentes nove integrantes subiu ao palco, com roupas coloridíssimas, para detonar 21 canções. De Odair José a Tim Maia, passando pelo tema do seriado “Agente 86” e composições próprias, o repertório era tão inusitado quanto a performance da banda.

A trajetória de grandes sucessos foi marcada pelo primeiro show no Circo Voador, palco de grandes nomes da música brasileira, seguida de gravação de uma fita demo, com seis músicas, entre essas, “Sonífera Ilha” e “Marvin”. O primeiro LP foi Titãs (1984), que estourou com o hit “Sonífera Ilha”. Nesses 40 anos, a banda lançou álbuns icônicos, como Cabeça Dinossauro (1986) – eleito o melhor disco de rock brasileiro pela Revista Bizz; Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas (1987), Õ Blesq Blo0m (1989), Acústico MTV (1997) e Nheengatu (2014). Entre as experiências de palco, se destacam as participações no Rock in Rio (1991) e a abertura do show dos Rolling Stones no Rio de Janeiro (2006), além de temporadas pela Espanha e Estados Unidos.

“Reconhecendo a importância dos Titãs para o cenário artístico-cultural brasileiro, o Sesc Ceará traz o show Elétrico para abrir a Mostra Cariri de Culturas. Antes disso, conseguimos trazer para a região os shows de Nando Reis e Arnaldo Antunes, sempre com o objetivo de valorizar a produção nacional e ampliar o acesso à música, para além do circuito das grandes capitais”, afirma o gerente de cultura, Alemberg Quindins.

Sobre a Mostra

Realizada pelo Sistema Fecomércio Ceará, a Mostra Cariri de Culturas é um palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. A Mostra acontece anualmente na região do Cariri, que se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, cafés literários, rodas de conversas, performances artísticas, mostras de cinema e vídeo, além de ações formativas e seminário. Através de sua ampla programação o evento promove o intercâmbio, a pluralidade e uma rica troca artística.

Show dos Titãs

Data: 26/08

Horário: 20h

Local: Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante

(R. Rui Barbosa – Centro, Crato)

Grátis

24ª Mostra Cariri de Culturas

De 26 a 30 de agosto de 2022

Programação completa: Site https://www.mostracariri.com.br e no aplicativo de celular “Mostra Cariri”, disponível para Android e iOS.

*Programação sujeita a alteração

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias