Últimas Notícias
latest

Suspeito de atirar em cachorro é preso em flagrante em Juazeiro do Norte


Foto: Redes sociais

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, neste sábado (8), na prisão em flagrante de damião Gomes Alves,  de 44 anos, suspeito de ter atirado em um cachorro. A captura ocorreu logo após o crime ser registrado no município de Juazeiro do Norte.

Conforme as informações policiais, o homem efetuou disparos contra um cachorro com uma espingarda de fabricação caseira. O fato ocorreu na zona rural da cidade. Após diligências, o suspeito foi localizado e preso.

Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante pela Lei de Crimes Ambientais, especificamente por maus-tratos contra animal, além de disparo de arma de fogo. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça. Já o animal foi socorrido por uma organização não-governamental (ONG).

O que diz a Lei de Crimes Ambientais:

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, resulta em pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resulta em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário