Foto: Ilustração

A empresa Guanabara informou, na noite deste sábado (7), à reportagem do Portal Aurora Notícias, que o horário de saída de ônibus de Aurora à Fortaleza será reavaliado. A condução, que antes saia da cidade às 19h13min, teve fixado pela empresa novo horário para às 22h39min.

De acordo com a Guanabara, após solicitação enviada pela nossa reportagem, em virtude das inúmeras reclamações enviadas por usuários residentes em Aurora, o conclame foi repassado ao gerente de operações para apreciação.

Ainda conforme a empresa, a grade de serviços é programada de acordo com o esquema operacional para atender as exigências impostas pelos órgãos fiscalizadores.

Reclamação da população

Segundo moradores, a atual situação está prejudicando grande parte das pessoas que dependem do transporte intermunicipal de Aurora à Fortaleza. Antes, a condução saia da cidade às 19h13min, porém, foi fixado pela empresa o novo horário das 22h39min.

Ainda de acordo com os usuários, o novo horário é inviável para quem precisa sair da zona rural ou da sede do município. O deslocamento à cidade do Barro, que tem como ponto de apoio o Auto Posto Patagônia, às margens da BR-116, se torna incompatível devido à distância e custo financeiro. Do centro de Aurora ao ponto de apoio em Barro, são 45, 5 km de distância, levando em consideração o trajeto mais rápido devido às condições de trânsito.

Ampliação dos serviços

No último dia 6 de dezembro de 2022, os representantes da empresa Guanabara, liderados pelo gerente Getúlio, trataram com a gestão municipal de Aurora a viabilidade de ampliação dos serviços da companhia, além da transferência do ponto de embarque e desembarque de passageiros localizado na Vila Paulo Gonçalves, para o Centro da cidade.

Com a ampliação do serviço, conforme discutido na reunião, a cidade passaria a ter seis linhas, com uma nova rota, Aurora-Lavras da Mangabeira-Fortaleza.

Após a efetivação da nova rota, os veículos da empresa passariam a se deslocar ao Centro da cidade, seguindo via Lavras da Mangabeira à Fortaleza.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.