SITE-2-c-pia

Governador do Ceará convoca 592 profissionais aprovados em concurso para reforçar a saúde estadual


Foto: Thiago Gadelha/SVM

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a convocação de 592 novos estatutários aprovados no concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). Esses profissionais irão reforçar o quadro de funcionários no Nível Central da Secretaria de Saúde (Sesa) e em outras unidades da Rede Sesa.

A convocação dos aprovados é parte dos esforços do governo para fortalecer o sistema de saúde do estado. O governador destacou que a nomeação dos profissionais será publicada no Diário Oficial, e até o fim deste ano, um total de 2.000 profissionais serão convocados. Elmano de Freitas desejou boa sorte e sucesso aos novos contratados.

Recentemente, oito médicos pediatras intensivistas aprovados no concurso também foram convocados e irão atuar no Hospital Infantil Albert Sabin, uma referência no atendimento pediátrico de alta complexidade.

A posse dos candidatos ocorrerá após 30 dias da publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE), seguindo os prazos para envio de documentação, realização de perícia médica e assinatura do termo de posse. A convocação dos demais aprovados será feita até 2026, respeitando o período de validade do concurso, que foi homologado em 2022.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário